Oi pessu!

Fazia um tempão que eu estava procurando um vestido assim, estilo retinho-futurista-Twiggy-60’s. Como, pra variar, aqui no Brasil é difícil encontrar as coisas que eu quero, esse eu comprei virtualmente numa loja que estou super confiando (pelo menos, até agora, tudo veio direitinho!), a She Inside.

O look: O vestido virou meu xodó e a entrega demora cerca de 30 dias. A sapatilha branca com biqueira de paetê é by Tutu Sapatilhas. Muito fofa!

 

Quando eu estava fazendo esse post, minha mãe comentou que esse vestido lembra os que a ”Jeannie é um Gênio” usava. Aí, ela começou a me mostrar um monte de episódios desse seriado e, vejam só, realmente! haha Os anos 60 foi bem marcado pelos vestidos retos e estruturados, bem diferentes daqueles acinturados dos anos 50. O futurismo era uma característica forte não só na moda, mas em tudo. Até os programas de TV tinham essa conotação futurisa (Os seriados ”A Feiticeira”, “Perdidos no Espaço” e o desenho ”Os Jetsons” também são daquela época.)  No final das contas, acabei ouvindo isso enquanto escrevia esse post:

Espero que tenham gostado!

 

Julia
Designer de moda, otimista, apaixonada por culturas diferentes e viciada por conhecer lugares novos. Eu amo a arte do registro. Sou de Curitiba e, depois de viver 11 meses em uma pequena e adorável cidade chamada Savannah, na Geórgia, hoje vivo minha fase final do intercâmbio em NYC.