Mulheres de Efeito #29 Jéssica Filla | Tudo Orna

Oi pessu! Recebemos setembro com a 29ª edição da nossa série Mulheres de EFEITO contando a história da nossa aluna Jéssica Filla, que fez parte do nosso #SQUADDOEFEITO1. Ela é criadora do de Aluguel, projeto no qual  ela produz conteúdo de decoração para imóveis alugados, afinal, toda casa pode ser bonita, inclusive uma alugada, não é mesmo? Vamos conferir?Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguelA Jéssica é jornalista e designer de interiores, e com o  @de.aluguel ela conseguiu fazer a junção das suas duas paixões. Com o seu projeto ela também fez um resgate do que sonhava para si quando adolescente: transformar a vida das pessoas por meio da sua profissão.Mas nem sempre foi assim, antes do de Aluguel a Jéssica trabalhava em um banco e o sentimento que pairava no ar era o de frustração, principalmente por sentir que aquele trabalho lhe proporcionava apenas uma troca, do seu tempo por dinheiro. As coisas começaram a mudar quando ela precisou alugar um lar. Por já nutrir uma infelicidade no seu trabalho e perceber que sites e revistas de decoração ignoravam os inquilinos, a nossa aluna decidiu criar o de Aluguel, para mostrar que existem muitas possibilidades dentro de um lar alugado. O que era um hobby se tornou o propulsor de uma grande mudança: a Jéssica deixou o trabalho no banco e passou a se dedicar inteiramente ao seu projeto. Hoje ela transforma a vida das pessoas por meio  da decoração!

 “(...)  quando olhamos com carinho para o lugar em que vivemos estamos também olhando para nossas vidas e rotinas, transformando-as. O de Aluguel inspira inquilinos a viverem em um lugar que eles tenham vontade de voltar depois de um dia cansativo, que tenham vontade de receber amigos e de simplesmente passar mais tempo em casa”.

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguelAcredite se quiser, mas quando a Jéssica teve o insight sobre o projeto descobriu que estava prestes a criar o único canal que falaria sobre decoração para um mercado de mais de 12 milhões de lares alugados no Brasil. Percebeu que ninguém estava conversando com esse nicho e que morar de aluguel até aquele momento era algo fadado a ser provisório, sem graça e sem identidade.O seu projeto surgiu para mostrar que toda casa pode ser bonita, e ao ser questionada sobre suas referências e inspirações, ela não poderia deixar de citar o Pinterest onde reforça o seu posicionamento. Suas principais referências foram os blogs Histórias de Casa e o Tudo Orna. No primeiro ela buscou inspiração em um conteúdo de decoração humanizado e no segundo em como as irmãs transformaram um blog de moda em uma empresa sólida, com muitos braços e focada na experiência do cliente.Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguelMulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel

“(...) o responsável por boa parte das mudanças na minha jornada nesses últimos dois anos foi o EFEITO ORNA, ele foi o primeiro curso sobre marketing digital que eu fiz e o melhor até hoje!”.

A construção do seu negócio foi tomando forma organicamente. Ela e seus seguidores do Instagram, que hoje ultrapassam 58 mil pessoas, criaram um laço de confiança fazendo com que uma comunidade ativa, engajada e defensora do alugado tomasse forma. Com o passar do tempo cada vez mais pessoas dividiam as mesmas dúvidas e necessidades, e assim o de Aluguel foi crescendo. Hoje, além de conteúdo para a sua comunidade, Jéssica oferece também consultoria online para pessoas que precisam daquele help na hora de decorar o seu lar alugado. Inclusive, se você for essa pessoa, que tal clicar AQUI e saber mais sobre como funciona essa #consultoriasólida?Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguelMulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguelA história da Jéssica vem reforçar a importância de ACREDITAR em você mesmo e na possibilidade de trabalhar com PROPÓSITO. Assim, como muitas pessoas, antes tirar as suas ideias do papel e colocá-las em execução, ela também achava que não poderia trabalhar suas outras habilidades, não acreditava ser capaz de empreender. Ela precisou lidar com a síndrome do impostor e suas crenças limitantes, que não a deixavam acreditar em si  mesma.

"A pessoa que entrou no EFEITO ORNA simplesmente não existe mais e percebi uma veia empreendedora nascer em mim. Eu deixei o meu trabalho no banco para me dedicar em tempo integral ao de Aluguel, me tornei uma pessoa mais confiante e positiva, além disso, não tenho dúvidas ao dizer que o de Aluguel só existe até hoje por conta do EFEITO ORNA".

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguelÉ incrível saber que somos agentes de transformação na vida dos nossos alunos e é melhor ainda saber que nossos squads também geram transformação no mundo. A trajetória empreendedora da Jéssica é marcada por comprometimento e tenacidade. Para ela, ter um propósito é trabalhar para que ele dê certo até o fim, não importa as dificuldades e tentações que surgirem no caminho. É por isso que ela escolheu a frase abaixo como a sua favorita, afinal de contas para ter um negócio, seja na área que for é preciso acreditar, planejar, ser disciplinado e colocar a mão na massa!

“Você é 100% responsável pelo resultado dos seus projetos”. Essa frase das irmãs Alcântara que veio no planner, que uso até hoje, não sai da minha cabeça”.

Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguel Mulheres de EFEITO - Jéssica Filla - De aluguelQueremos compartilhar a nossa felicidade em ver os projetos de mulheres incríveis tomando forma. Toda a equipe do EFEITO ORNA fica extremamente animada com todas as histórias que chegam até nós. O case da Jéssica é tão inspirador quanto ela própria, e fica aqui a nossa admiração pelo seu olhar criativo que foi capaz de transformar uma experiência de vida em jornada empreendedora.Curtiu essa história e quer conhecer todas as nossas Mulheres de EFEITO? Então vem com a gente!Alice OliveiraBárbara CavalcanteCarla Catap e Carol CalimanDarlis SantosStéfany FreuJéssica e RafaellaIsabelle RafalskiDuda AlbuquerqueJu CardosoJuliana AmadoJéssica CostaKaren FeitosaPatricia CamargoAline Venditti Mariele SchollJúlia Hueb PerezLaryssa Galdino TertulianoRafaela Soares VidalIsabela GaidysSuellen GargantiniMarina AlagioErica WhiteAna Lídia LopesRaíssa KistBrenda PratesAlessandra ToneliJulyana CzezackiQue tal ser a próxima Mulher de EFEITO? Compartilhe a sua história com a gente pelo e-mail contato@efeitoorna.com. Com certeza nós teremos muito a aprender com a sua experiência também. Até a próxima, pessu!

Anterior
Anterior

Lançamento oficial dos produtos de skincare da ORNA Formula!

Próximo
Próximo

Mr. Hoppy e Doceria Comnisky na Firma Party do mês!